Reciclagem decorativa com CDs antigos pode te surpreender positivamente. Peças com visual sofisticado pode ser conseguidas com este material tão barato.
Dicas para Fazer Reciclagem Decorativa com CDs Antigos
Para fazer este artesanato você irá precisar de:
- CDs antigos;
- Pincel comum;
- Lápis;
- Objeto com ponta para “desenhar” em seu CD;
- Fita adesiva dupla face (opcional);
- Tinta acrílica com a cor de sua preferência (mas de preferência com tom escuro);
- Jornal velho, papel velho, papelão ou plástico, para forrar o local onde você vai pintar a sua peça.
Passo a Passo de Reciclagem Decorativa com CDs Antigos
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois forre o local onde você vai pintar a sua peça, com jornal velho, papel velho, papelão ou plástico. Depois pinte o CD com a tinta acrílica com a cor escolhida. Pinte a parte brilhante do CD. Você vai precisar de uma camada generosa de tinta, por isso aplique duas ou até mesmo três camadas de tinta, porém sempre deixando a tinta secar muito bem entre uma camada e outra. E deixe a tinta secar muito bem antes de manusear novamente a sua peça e continuar com a confecção de seu trabalho.
Em seguida, pós a tinta estar totalmente seca, desenhe o que você quiser sobre a pintura, com o auxílio do lápis.
Logo após, comece a “desenhar” na pintura do seu CD com o objeto pontiagudo escolhido e seguindo o contorno feito anteriormente com o auxílio do lápis.
Agora, para finalizar a sua peça, basta terminar de “desenhar”, com o objeto pontiagudo, finalizando o desenho. E está pronto! Agora basta você pendurar o seu CD, ou colá-lo na parede com o auxílio de pedaços de fita adesiva dupla face.
Se você quiser fazer um globo você deve cortar CDs antigos em pedacinhos bem pequenos, com formato de quadrado, e colar estes quadradinhos, com o lado brilhante para fora, em uma bola de isopor. Antes de revestir toda a bola de isopor você deve colar o cordão, para pendurar.
Créditos:http://www.icreativeideas.com/creative-ideas-diy-wall-art-old-cds/
Deixe um comentário