Se o rolo de papel higiênico é capaz de dar vida a inúmeros objetos artesanais, o mesmo acontece com o rolo de papel toalha, que tem a vantagem de ser maior e mais resistente.
A ideia abaixo é um porta-canetas que pode ser usado ainda como porta-pincéis ou abrigar o que você desejar e necessitar. Esqueça aqueles objetos esquisitos feitos com materiais recicláveis: este é uma graça e bastante funcional.
Porta-canetas feito com material reciclável
Materiais necessários
Para fazer o porta-canetas, você vai precisar de:
- 1 rolo de papel toalha (cortado ao meio)
- Tesoura
- Cola Branca
- Lã fina em três cores diferentes
- Fita adesiva
- Pedaço de papelão
- Botão
- Linha
- Dois pedaços de feltro colorido
Passo a passo
1º passo: o primeiro passo é cortar o rolo de papel toalha deixando-o do tamanho que desejar – eles costumam ser grandes, maiores do que as canetas e lápis, então pode ser uma boa ideia diminuir um pouquinho.
2º passo: em seguida, pegue o pedaço de papelão e corte um círculo – faça a medida de acordo com o rolo de papel toalha. Para começar a dar formato, cole o círculo de papelão como fundo do porta-canetas com a ajuda da fita adesiva.
3º passo: aos poucos, passe cola branca sobre o rolo e vá contornando-o com a lã, que deve ser colada bem juntinha, sem deixar qualquer espaço sobrando. Divida o espaço de modo a combinar proporcionalmente as três diferentes cores de lã, cobrindo todo o rolo de papel toalha.
4º passo: feito isso, é hora de enfeitar o porta-canetas. O tema será uma flor de feltro, lã e botão. Com os pedaços de feltro, recorte um pequeno círculo, que funcionará como as pétalas da flor, e uma folha. O caule deve ser feito com um pedacinho de lã. Por fim, pregue o botão como miolo.
Deixe um comentário