Você até ter pensado que já viu outras vezes exemplos de vasos de plantas com garrafa pet, e com certeza já viu. Qual é o diferencial deste. Bom, ele aparentemente não tem nada de novo, a não ser por um importante detalhe: retira o excesso de água e volta a regar as plantas sozinho. Como isso é possível? Você verá que é bem fácil. E, quais as vantagens? Bom, você poderá ficar despreocupado se esquecer de regar sua plantinha. Também poderá passar alguns dias fora de casa mais tranquilo, pois quando voltar não vai encontrar suas plantas secas e murchas.
Passo a passo para fazer um vaso com garrafa pet
Os materiais necessários são:
- Garrafa pet
- Tesoura
- Água
- Terra
- Muda de planta
- Mangueira fina
1º passo: o primeiro passo é sempre lavar bem a garrafa pet para remover possíveis resíduos de bebida. Deixe secar.
2º passo: corte a garrafa pet ao meio. Na parte de baixo, coloque um pouco de água.
3º passo: a parte de cima, você deve manter com tampa. Pegue a tesoura e faça um ou mais furos na tampa. Em seguida, pegue a mangueira bem fininha que você comprou e passe-a pelos buracos. Uma extremidade deve ficar na parte de cima da garrafa e a outra na parte de baixo, ambas passando pela tampinha.
4º passo: agora, coloque na parte de cima da garrafa pet um pouco de terra, de preferência já umedecida e plante a muda de flores.
5º passo: coloque por fim as partes da garrafa pet encaixadas. Uma extremidade da mangueira vai ficar no meio da terra, e a outra deve ficar mergulhada na água. Assim, o excesso de água da terra vai escorrer e ao mesmo tempo o calor vai fazer evaporar água para molhar a planta.
Fonte: img5.duitang.com/uploads/item/201206/17/20120617092347_JihLB.thumb.700_0.
onde encontro essa mangueira fina pra comprar
essa reciclagem foi ótima.
Não deu para ver o detalhe da tampa com ma gueira,nem que tipo de mangueira é.
Adorei os vaso de garrafa pet
Algum vídeo?