Quer aprender como fazer canudo de papel? Então, veja algumas técnicas e alguns artesanatos feitos com canudinhos de papel.
O canudo de papel é muito versátil, pois com ele você tanto decora quanto deixa sua rotina mais prática ou armazena produtos, quanto faz canudos mais largos de papel. E se você usar a sua criatividade e materiais interessantes, mas fáceis de serem encontrados, você incrementa ainda mais os seus artesanatos.
Como Fazer Canudo de Jornal
Para fazer canudo de jornal você irá precisar de:
- Palito para churrasco (opcional);
- Folhas de jornal;
- Lápis;
- Régua;
- Tesoura comum;
- Cola branca comum ou cola em bastão, dependendo de sua preferência de cola para trabalhar com papel.
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Corte cada folha de jornal em 3 partes. Pegue uma parte e comece a enrolar a ponta, em diagonal. Se você preferir, utilize um palito para churrasco, para começar a enrolar e, depois das primeiras voltas, retire o palito de dentro do canudo. Para finalizar a sua peça, quando estiver chegando ao final, aplique cola branca ou cola em bastão e termine de enrolar o jornal. E está pronto!
Você também pode aplicar uma listra de tinta em posição vertical no pedaço de jornal, para já criar um espiral colorido em seu canudo ou aplicar uma fita adesiva colorida no canudo já pronto.
Canudo de Papel Branco
Você pode fazer um canudo de papel branco da mesma forma que você fez o canudo de jornal, basta usar um papel branco de sua preferência. E você pode também decorar este canudo de papel criado por você, com fita adesiva colorida ou pode decorar da mesma maneira um canudo de papel biodegradável.
Artesanatos com Canudos de Papel
Muito mais coisas podem ser feitas com canudinhos de papel. Veja artesanatos com canudos de jornal e até artesanato com canudos de revista.
Assista ao vídeo do canal Artesanato & Artesanatos e veja como fazer artesanato com rolinhos de jornal passo a passo. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Artesanato & Artesanatos.
Deixe um comentário