Buscando na internet 10 Brinquedos de sucata fáceis de fazer? Aproveite todas as nossas dicas, chegue ao final do post, você vai gostar de muita coisa.
O nosso meio ambiente está doente e pedido socorro. Todos os dias toneladas e mais toneladas de lixo são jogadas na natureza e isso já está afetando a nossa vida diária, com o excesso de poluição que está tomando conta do planeta. Reaproveitar materiais que iriam parar no lixo e, ainda criar peças lindas, é a atitude mais acertada que todos nós devemos tomar, pois a Terra é a nossa casa e devemos cuidar muito bem dela. Uma boa alternativa é optar pelo brinquedo feito em casa, se você não sabe por onde começar ou que tipo de reciclagem fazer. Com certeza, você não vai se arrepender.
Brinquedos Reciclados Criativos
Para brinquedo vai-e-vem de garrafa pet você irá precisar de:
- 2 garrafas pet;
- 4 embalagens de plástico com alça (opcional);
- Estilete;
- Tesoura comum;
- Fitas adesivas;
- Cordinhas de plástico.
Brinquedos Feitos com Garrafa Pet
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Corte o fundo da garrafa pet e junte as duas garrafas, com fita adesiva, e passando as cordinhas cruzadas pelas garrafas. Se você for usar as embalagens plásticas, corte todas as partes superiores, fure e passe as pontas das cordas. Faça um bom acabamento fixando o fundo da embalagem na parte com alça. Para finalizar a sua peça, aplique fitas adesivas coloridas e decore o brinquedo como quiser. E está pronto!
Brinquedos com Materiais Recicláveis
Os brinquedos feitos com caixa de leite podem ser trenzinhos ou carrinhos de bebê.
Veja mais exemplos e ideias de brinquedos de sucata fáceis de fazer, para inspirar-se positivamente e tomar outro rumo em sua vida, o rumo de uma vida mais sustentável, uma vida com maior harmonia com a natureza e com o nosso meio ambiente.
Assista ao vídeo do canal NOVA ESCOLA e veja como fazer brinquedos com sucata para educação infantil, brinquedos reciclados pedagógicos. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal NOVA ESCOLA.
Deixe um comentário