Algumas peças são verdadeiros achados, pois elas podem se transformar nos mais diversos itens para decorar a sua casa ou para deixá-la mais funcional e prática. E neste quesito entram em cena as malas de viagem antigas, que quando recicladas podem se transformar nas mais diversas peças, sejam estas peças para somente decoração ou peças que possibilitem utilizá-las para melhorar a rotina do seu dia a dia.
Dicas para Reciclar Malas de Viagem Antigas
Se você adora trabalhar com artesanato ou faz algumas peças em trabalhos manuais, pode colocar as mãos na massa e desenvolver uma reciclagem com malas antigas com o seu estilo, resultando em uma peça exclusiva e única. As malas antigas são bem democráticas e aceitam serem transformadas em praticamente tudo, até mesmo em criado-mudo. E muitas vezes apenas uma camada de tinta já faz milagres na peça.
Confira também: Reciclagem com caixa de creme dental.
Se você não tem habilidade em criar peças artesanais, pode somente posicionar uma mala antiga sobre uma mesinha ou sobre um banquinho e criar uma mesinha de apoio ou criado-mudo. E o mesmo vale se você empilhar várias malas, uma sobre a outra; e neste caso podem ser malas diferentes (com estilos e cores diferentes) e também malas com diferentes tamanhos, mas sempre começando com a mala maior e terminando com a menor, para que sua mesinha improvisada fique firme e você possa acomodar o que quiser sobre ela sem a preocupação de escorregar ou cair.
Se você não tem espaço em casa para ter a natureza mais perto, você pode usar uma mala antiga para plantar temperos ou flores pequenas ou pode usar a mala para acomodar os vasinhos com plantas.
Mas há tantas opções para você reciclar a sua mala antiga, que com certeza não será por falta de opção de reciclagem que você ficará sem sua peça exclusiva. Você pode, por exemplo, reciclar a sua mala e transformá-la em suporte para bijoux ou armarinho de banheiro; em caminhas para gatos e cachorros; em porta-trecos (para guardar utensílios de costura até utensílios de pesca, passando por utensílios de beleza); em suportes e enfeites de parede (se você cortar as malas e fixá-las nas paredes); e em banquinhos e banquetas (com assento almofadado); entre muitas outras peças. Use a sua criatividade!
Deixe um comentário