E a seguir você vai aprender passo a passo como fazer guirlanda de Natal com reaproveitamento de rolhas, que pode ter as cores que você desejar.
Sugestão de Guirlanda de Natal com Reaproveitamento de Rolhas
Para fazer este artesanato você irá precisar de:
- Rolhas (a quantidade vai depender do tamanho que você quer para a sua guirlanda de Natal);
- Fita de sua preferência com a cor, o estilo, o modelo ou a estampa também de sua preferência;
- Pistola de cola quente;
- Pincel comum;
- Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
- Recipiente para acomodar as tintas escolhidas;
- Jornal velho, papel velho, papelão ou plástico, para forrar o local onde você vai pintar a sua peça.
Leia também sobre Ideia para Fazer uma Bandeja de Material Reciclado.
Passo a Passo de Guirlanda de Natal com Reaproveitamento de Rolhas
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Depois forre o local onde você vai pintar a sua peça, com jornal velho, papel velho, papelão ou plástico. E então pinte uma das pontas da rolha, com a cor de sua preferência de tinta acrílica. Se você quiser uma cor mais forte e intensa, aplique duas ou até mesmo três camadas de tinta, porém sempre deixando a tinta secar muito bem entre uma camada e outra. E deixe a tinta secar muito bem antes de manusear novamente a sua peça e continuar com a confecção de seu trabalho. Pinte todas as rolhas que você vai utilizar em seu artesanato.
Logo após a tinta estar totalmente seca, comece a colar uma rolha à outra, formando flores estilizadas e com o auxílio da pistola de cola quente. Quando montar todas as flores, una uma flor de rolhas à outra colando uma rolha sozinha entre uma flor e outra. Assim que terminar de colar todas as rolhas, aplique uma camada generosa de cola unte na parte detrás da sua peça, para ficar bem firme.
Agora, para finalizar a sua peça, cole um pedaço de fita dobrado ao meio na parte detrás da guirlanda, para pendurar. E está pronto!
Créditos:http://www.design-fixation.com/2013/11/easy-diy-painted-cork-wreath.html
Deixe um comentário