Decorar a casa para a chegada e para a comemoração do Ano Novo é ótimo, mas muitas vezes os objetos vendidos nas lojas são caros – sendo que serão usados apenas uma vez ao ano. Para evitar este gasto extra no orçamento e não deixar passar a data em branco é que existem outras opções, como aquela que utiliza materiais recicláveis para a decoração.
É possível transformar objetos que iam para o lixo, sem nenhuma serventia, em lindas peças decorativas, basta criatividade e vontade. Veja a seguir algumas ideias para inspirar:
Dicas para decorar sua casa para o Ano Novo com recicláveis
Velas brancas têm tudo a ver com a chegada do Ano Novo. Elas remetem à pedidos e boas vibrações, tudo o que desejamos para a nova etapa. De quebra, ainda ajudam a iluminar com charme.
Crie um cantinho especial ou vários em sua casa para a chegada de 2014. Pegue várias garrafas de vidro – de refrigerante, vinho, azeite –, de preferência brancas, e coloque nelas velas brancas. Se preferir, escolha velas desenhadas e trabalhadas. O resultado é lindo.
Outra maneira de trabalhar com as velas é colocá-las em pequenas xícaras ou louças trabalhadas. Compre velas maiores, como as de sete dias, e coloque em grandes potes de vidro. Em volta, por dentro, espalhe castanhas e nozes.
O pisca-pisca branco pode ser adaptado para o Ano Novo se colocado dentro de potes de vidro transparentes.
Outra ideia incrível são as luminárias feitas com latas de leite em pó. Quando colocadas em meio ao jardim escuro, o resultado impressiona. É fácil: pegue uma lata e com a ajuda de um prego e de um martelo, faça furos desenhando estrelas, corações etc. Dentro delas, coloque uma vela acesa. A luz vai sair pelos buraquinhos e os desenhos poderão ser vistos mesmo de longe.
Agora que você já viu nossas dicas, corra para preparar seus enfeites, o Ano Novo está chegando!
Confira mais ideias:
Créditos das fotos:
- http://fazdecontafestinhasefofurices.blogspot.com.br
- http://www.blogelian.com.br
- http://wisheseventos.blogspot.com.br
- http://vilamulher.terra.com.br
Deixe um comentário