Você pode reaproveitar restos de giz de cera para criar as mais diversas peças, com até mesmo itens para a decoração de seu lar. E como este é um material barato e fácil de ser encontrado, você pode também comprar mais itens, caso os pedaços que tenha em casa não sejam suficientes para desenvolver a sua peça.
Dicas para Reaproveitar Restos de Giz de Cera
Para fazer um romântico móbile com o auxílio do giz de cera bem pequeno que você iria jogar no lixo, você pode ralar o pedaço de giz de cera no ralador de queijo, espalhar um pouco sobre uma folha de papel sulfite, posicionar outra folha por cima destas raspas e passar a ferro, com muito cuidado. As lascas de giz de cera vão derreter, espalhando-se pela folha de papel. Deixe esfriar e recorte em formato de coração. Para montar o seu móbile, basta você posicionar os corações feitos destes papéis com giz em um barbante ou cordão de sua preferência.
Confira também: Bolas de Natal de Papelão Passo a Passo.
Você pode também utilizar uma bandeja profunda para posicionar giz de cera na posição vertical dentro dela, formando desenhos de sua preferência. E depois que a peça estiver pronta, você pode tanto pendurá-la na parede, caso tenha colado os giz dentro da bandeja e fixado um gancho atrás, quanto deixar a bandeja sobre uma mesinha de centro ou parador, por exemplo.
Outra linda e interessante obra de arte que você pode fazer para decorar a sua casa de forma primorosa é colar vários restos de giz de cera no alto de uma tela, com a sequência de cores de sua preferência, e depois derreter este material com um secador de cabelos. E você pode parar o processo quando achar que o derretido está com o tamanho e modelo de sua preferência.
Deixe um comentário