A reciclagem com antena parabólica pode decorar o seu quintal ou decorar o seu jardim, caso você resida em uma casa que possua quintal ou jardim com tamanho suficiente para acomodar uma antena parabólica decorada.
Mas caso você resida em uma casa sem quintal ou sem jardim ou, resida em um apartamento, você pode decorar a sua antena parabólica velha e pendurá-la na parede ou no telhado. Há várias maneiras de reciclar uma antena parabólica, e você pode escolher a técnica que for mais condizente com o seu bolso.
Ideias de Reciclagem com Antena Parabólica
Para decorar antena você irá precisar de:
- Antena de sua preferência;
- Adesivo para parede de sua preferência ou papel contact, caso você queira uma decoração de antena com cor única ou com estampa;
- Tesoura comum;
- Estilete;
- Pano limpo ou toalha limpa.
Leia ainda sobre: Artesanato com Reciclagem para Cozinha.
Reciclagem com Antena Parabólica
Comece separando todos os materiais que você vai utilizar em seu artesanato. Recorte ao redor do adesivo para parede ou do papel contact, seguindo o contorno da antena escolhida. Comece a retirar ao papel protetor da parte traseira do adesivo para parede e comece a fixar em uma parte da borda da antena escolhida. Vá passando o pano ou a toalha sobre o adesivo, para não criar bolhas ou pregas. Vá fazendo do o processo com muito cuidado e aos poucos. Para finalizar a sua peça, basta terminar de colar o adesivo em sua antena. E está pronto!
A reciclagem com antena parabólica pode conter ainda elementos mais naturais, como a folha de coqueiro, que pode criar a cobertura de um quiosque feito com antena parabólica.
Veja mais exemplos de reciclagens com antenas parabólicas para diferenciar a decoração de sua casa, para aproveitar uma antena que está ocupando espaço útil em seu lar, para presentear e até para ganhar dinheiro, caso você comercialize antenas parabólicas recicladas.
Assista ao vídeo do canal Fazendo Mundo e veja como transformar antena velha em mesa. Confira os outros vídeos bem interessantes do canal Fazendo Mundo.
Deixe um comentário