Todos já estão cansados de saber que evitar jogar materiais no lixo é o melhor a ser feito em benefício do nosso meio ambiente. E reutilizar potes de maionese pode te surpreender, pois você pode conseguir até mesmo luminárias bem diferentes, além de porta-trecos, enfeites e muitas outras peças diversificadas.
E não pense que é caro ou muito trabalhoso fazer artesanatos com potes de maionese, pois não precisa ser. Com poucos materiais e com pouco tempo você já consegue peças lindas, funcionais ou as duas coisas ao mesmo tempo.
Dicas para Reutilizar Potes de Maionese
Apenas colocando etiquetas em potes de maionese, sem customizá-los em nada, você já consegue organizadores para objetos pequenos, como material escolar, material de costura ou brinquedos bem pequenos de seus filhos.
Confira também: Caixas Organizadoras de Papelão Decoradas Passo a Passo.
Outra maneira bem fácil de utilizar os potes de maionese, porém deixando-os mais bonitos e coloridos, é colar no meio do pote uma tira de tecido colorido ou estampado e posicionar estes potes com as tiras de tecido sobre a bancada em sua cozinha, em sua mesa ou em seu balcão, para que sirvam como porta-talheres ou para acomodar flores pequenas e enfeitar a sua mesa durante as suas refeições.
Se você quiser uma peça charmosa para acomodar os seus pincéis, você pode aplicar cola para decoupage em todo o vidro e, em seguida, jogar glitter. E para finalizar amarre um pedaço de fita e faça um laço.
Se você furar a tampa do vidro de maionese e passar a ponta de um fio que você trabalha fazendo crochê ou tricô você vai evitar que o novelo enrole.
Mas você consegue muitas outras peças utilizando potes de maionese, como porta-retratos estilizados (que podem ser utilizados até em decorações de casamentos), porta-velas, como porta-temperos, entre outras funções e aplicações.
Gostou das dicas sobre potes de maionese? Aprenda para conferir um pouco mais sobre os principais cursos de gastronomia online que recomendamos!
[…] Confira também: 12 Ideias para Reutilizar Potes de Maionese. […]
Bom dia!
Amei as idéias!
Maravilhoso